Após pedidos indeferidos, Botafogo e Fluminense recorrem ao STJD para remarcar datas do Carioca

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Nelson Muffarej(Imagem), presidente do Botafogo.  Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo


Depois de se posicionaram contra o retorno imediato do Campeonato Carioca, os representantes de Botafogo e Fluminense seguem unindo forças e desejam a remarcação das datas das duas últimas rodadas da Taça Rio.

Na última quinta-feira, vale lembrar, as equipes acionaram o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para voltarem aos gramados somente em julho. No entanto, horas após receber o pedido, o presidente do tribunal, Marcelo Jucá, decidiu manter as datas que foram sugeridas após a reunião do Conselho Arbitral, na terça-feira.

Sendo assim, nesta sexta-feira, o Alvinegro e o Tricolor das Laranjeiras recorreram ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Os clubes acreditam que esta não é a hora adequada para o retorno e não querem sofrer punições por W.O caso não entrem em campo.

Os dois clubes pedem que as partidas aconteçam nos dias 1° e 4 de julho, ao invés de 22 (segunda-feira) e 26 (sexta-feira) deste mês. A expectativa é que a decisão do STJD seja divulgada ainda nesta quinta.

Imagem de antes da paralisação. Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.


Recentemente, jogadores do Fluminense se posicionaram, através de uma nota divulgada pelo clube, contra o retorno da competição no momento atual. O meia-atacante Honda, do Botafogo, também já demonstrou a insatisfação com a decisão da Ferj em retomar o Carioca no mês de junho.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times