Foto: Vítor Silva/Botafogo
Na última semana, a equipe do Botafogo passou por uma bateria de testes do COVID-19. Na ocasião, todo o elenco, integrantes da comissão técnica, funcionários e familiares dos atletas foram examinados. O clube divulgou os resultados neste sábado.
Segundo a nota publicada pelo Alvinegro, das 353 pessoas que passaram pelos exames, 17 foram diagnosticadas com o vírus, sendo cinco jogadores, seis familiares e seis profissionais da comissão técnica.
Por medida de segurança, o clube Carioca já afastou os envolvidos dos trabalhos presenciais. Eles precisarão cumprir um período de isolamento para que os riscos de contágio sejam minimizados.
Foto: Vítor Silva/Botafogo
O restante do elenco do Botafogo seguirá a rotina de treinamentos no Nilton Santos. Neste sábado, o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou a suspensão da partida entre Botafogo e Cabofriense, que estava marcada para a próxima segunda-feira. O Alvinegro só deseja voltar aos gramados no mês de julho.
Confira na íntegra a nota divulgada pelo Glorioso:
“O Botafogo reiniciou de forma presencial seus treinamentos no Estádio Nilton Santos. O clube, em parceria com o LaborMed, testou previamente atletas, funcionários do departamento de Futebol e familiares, totalizando 353 testes.
A grande força-tarefa constatou 267 exames negativos e 17 infectados. Destes, cinco atletas, seis integrantes da comissão técnica e seis familiares.
Os atletas que positivaram estão realizando treinamentos on-line com a orientação de profissionais do clube. Todas as situações são acompanhadas diariamente pelo Departamento Médico alvinegro”.