Vai um gol e uma assistência ai? Veja são quais os jogadores com mais participações diretas em gols na temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação

Quatro jogadores já alcançaram a marca 20 participações diretas em gols até este momento da temporada. Três deles fazem parte dos times mais fortes do futebol brasileiro (Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras) e candidatos a títulos, mas é Gilberto, do Bahia, quem lidera esse ranking.

O artilheiro do Esquadrão de Aço não se limita a gols, isso porque além de ser artilheiro da equipe com ampla vantagem para o segundo, o camisa 9 também é um o terceiro maior garçom do atual elenco. Dentre Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Sul-Americana, Gilberto já soma 23 participações diretas em gols, sendo 18 bolas na rede e cinco assistências.

Outra grande novidade é o atacante, ou melhor centroavante, Hulk, que chegou com tudo do futebol chinês e é outro jogador que não se limita apenas em marcar gols pelo Galo. No início, teve uma certa desavença com o técnico Cuca, mas aos poucos foi tomando o posto de protagonista da equipe e neste momento já soma 13 gols e nove assistências, ou seja, 22 participações diretas nos gols do Atlético até aqui.

Com dois gols de Hulk, Atlético-MG vence América de Cali no Mineirão

Foto: Divulgação/Atlético-MG


A característica de Scarpa para os dois atacantes é bem diferente, contudo, ao mesmo tempo que o meia tem um ótimo passe/cruzamento, também sabe bem como definir as jogadas e por isso se tornou o principal jogador do Palmeiras até esse meio de temporada. E não à toa está no TOP-3 dos maiores garçons dos últimos anos no Campeonato Brasileiro. Somente na atual temporada, são 14 passes para gols, além de sete bolas nas redes.

Gabigol tem a mesma quantidade de participações em gols de Scarpa, mas com ele o negócio é diferente: é bola na rede. O craque do Flamengo simplesmente não para de fazer gols com a camisa rubro-negra. Se não fosse o período em que esteve ausente com a seleção brasileira, certamente teria ampliado suas marcas e certamente estaria no topo desse ranking. Isso porque, em 18 jogos, o camisa nove tem 18 gols, além de outras três assistências.

Kfouri: Gabigol é uma fonte de boas sensações no Flamengo - Jornal O Globo

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo


VEJA O RANKING DE JOGADORES COM MAIS PARTICIPAÇÕES EM GOLS ATÉ ESTE MOMENTO DA TEMPORADA:

23 – Gilberto (18 gols e cinco assistências)
22 – Hulk (13 gols e nove assistências)
21 – Scarpa (14 assistências e sete gols)
21 – Gabriel (18 gols e três assistências)
19 – Perotti (17 gols e duas assistências)
19 – Diego Souza (14 gols e cinco assistências)
18 – Ferreira (11 gols e sete assistências)
17 – Ytalo (12 gols e cinco assistências)

Receba dicas, estatísticas e análises dos jogadores do Brasileirão por SOMENTE R$ 1,00. Clique pra tirar suas dúvidas! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times