Sul-Americana: Bahia desperdiça vitória com pênalti cobrado por Gilberto e Athletico perde para o Melgar

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: José Tramontin/athletico.com.br

Dois clubes brasileiros foram a campo na noite desta terça-feira pela Copa Sul-Americana. O Bahia recebeu o Independiente, da Argentina, e buscou o empate em 2 a 2, após sair perdendo por dois gols, enquanto o Athletico perdeu para o Melgar, fora de casa, e ambos passam a ficar numa situação não confortável dentro da competição.

O Esquadrão de Aço teve a infelicidade de fazer dois pênaltis e os argentinos, conhecidos como Rei de Copas, não desperdiçaram a oportunidade de sair em vantagem. Jonathan Herrera marcou o primeiro, enquanto Alan Velasco o segundo, na volta do intervalo, sem chance para o bom goleiro Matheus Teixeira, que havia defendido três cobranças nas últimas duas semanas.

No entanto, o mandante foi valente. Mesmo com forte chuva que caia em Pituaçu, o Bahia foi buscar o empate com os gols marcados por Thaciano e Luiz Otávio. Entretanto, Gilberto teve a grande oportunidade de marcar o gol da vitória, em cobrança de pênalti, mas não teve a mesma qualidade dos argentinos e parou nas mãos de Sebastián Sosa.

Com este resultado, o Tricolor segue na segunda colocação do Grupo B, dois pontos atrás do Independiente. No entanto, vale ressaltar que, além do City Torque ainda ir a campo, podendo chegar aos quatro pontos, caso vença o Deportivo Gubirá, somente uma equipe avança por grupo na Sul-Americana.


Por outro lado, o Athletico, que foi até a Colômbia enfrentar o Melgar, não teve um dia dos melhores e sofreu a derrota pelo placar mínimo, de 1 a 0, em um jogo que valia a liderança do Grupo D. Com a simples vitória, o time peruano mantém os 100% de aproveitamento após três jogos e se isola na liderança com três pontos de vantagem para o Furacão.

Embora tenha controlado boa parte do jogo, com 65% da posse de bola, o Athletico não conseguiu converter os únicos dois chutes no alvo, dos 13 no total, em gol. Los Rojinegros criaram apenas uma oportunidade de gol e saíram com a vitória com o tento de cabeça do atacante Cristian Bordacahar.

Quer receber dicas exclusivas para o Cartola e Rei do Pitaco  com o melhor dos Estaduais, Libertadores, competições europeias e outras? Assine o Plano Camillo Joga10! 

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times