Salvador deve ser a grande escolhida para sediar a reta final da Copa do Nordeste. A capital da Bahia largou na frente das demais cidades concorrentes, Fortaleza e Recife, devendo ser anunciada em breve.
Faltando resolver alguns detalhes burocráticos, a cidade baiana apresenta os melhores requisitos no momento para dar continuidade ao torneio regional, que ainda não tem datas definidas para sua retomada.
Foto: Luciano Marcos/ABC
Com expectativa de ser anunciada oficialmente no início desta semana, a cidade de Salvador deve abrigar as partidas nos estádios de Fonte Nova, Pituaçu e Barradão. Além deles, o Joia da Princesa, em Feira de Santana, também foi escolhido para receber os confrontos.
Para evitar novos contágios da doença, havia sido decidido que a Copa do Nordeste seria decidida em sede única. Com isso, três cidades se candidataram para receber as partidas, mas foi Salvador quem se sobressaiu.
O prefeito soteropolitano ACM Neto, inclusive, já chegou a afirmar que abriria as portas da cidade para a competição no pós-pandemia causada pelo novo coronavírus. Ainda com indefinições sobre o retorno do futebol, Ceará e Pernambuco correm por fora.