Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Após se recuperar na última rodada, com vitória diante da Chapecoense, na Arena Condá, o Bahia encerrou, sob chuva, a preparação visando a partida contra o Juventude nessa quarta-feira, jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No CT Evaristo de Macedo, o técnico Dado Cavalcanti realizou uma atividade focada nos lances de bola parada e na reta final da atividade, enquanto os titulares treinaram cobrança de falta, os demais jogadores do elenco fizeram um trabalho técnico em espaço reduzido.
Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Sem nenhum desfalque por lesão e suspensão, pelo contrário, o Bahia tem o retorno do atacante Rossi, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo contra a Chapecoense e volta a ficar à disposição, portanto, deve voltar a escalação inicial.
Sendo assim, o provável time conta com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Thaciano; Rossi, Rodriguinho e Gilberto.
Com quatro vitórias, dois empates e três derrotas, o Bahia aparece na 7ª colocação, com 14 pontos, dois atrás do Atlético Mineiro, primeira equipe dentro do G4.
Nessa rodada, o Esquadrão de Aço vai a campo às 18h (de Brasília) desta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, contra o Juventude, 12º colocado, para o qual nunca perdeu como mandante. Ao todo, foram duas vitórias e três empates. O último confronto entre as equipes, contudo, aconteceu pela última vez há 11 anos, em 27 de outubro de 2009.
O Bahia não perdeu nos últimos três encontros diante do Juventude. Foram dois triunfos do Tricolor e um empate. A última vitória do time gaúcho no confronto foi por 4 a 1, no Campeonato Brasileiro Série B de 2008.
Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!