Foto: Felipe Oliveira/Bahia
Em entrevista à Conmebol, o técnico Mano Menezes falou sobre a disputa do Bahia na Copa Sul-Americana, na qual o treinador vê com uma “grande oportunidade” para confirmar o crescimento do clube nos últimos anos.
“O clube vem se reestruturando há alguns anos. Para confirmar essa reestruturação, tem que ter sucesso esportivo. E vejo na Sul-Americana uma grande oportunidade para dar um salto nesse sentido. Vamos com todas as forças que temos. Temos que cuidar do Brasileiro que é um campeonato difícil e ficamos para trás um pouco. Nos sentimos com essa responsabilidade e penso que o Bahia escolheu um treinador com trajetória para dar esse respaldo e confiança de que é possível avançar”.
Mano complementou sobre o respeito que é necessário ao Melgar, do Peru, adversário na competição. Segundo ele, todos os adversários são difíceis.
– Técnicos e jogadores falam isso e pensam que falamos porque não queremos nos expor tanto. Mas é a realidade de uma competição dura, tanto Libertadores como Sul-Americana. O Melgar chegou, assim como o Bahia. Eles estão fazendo um campeonato mediano no seu país, então vem para fazer algo e nós temos que nos superar para passar por eles.
O Bahia entra em campo nessa quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), diante do Melgar, em Lima, no Peru, em jogo de ida valendo vaga nas oitavas de final da Sul-Americana. O jogo de volta será decidido na Arena Fonte Nova, na próxima quinta-feira. Antes disso, o Esquadrão de Aço enfrenta o Bahia, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro no domingo.