Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
Apresentado como novo técnico do Bahia, Dado Cavalcanti chegou a equipe promovendo mudanças pontuais. Em entrevista exclusiva ao portal “NE45”, ele afirmou que o volante Elias está fora dos seus planos para o restante da temporada, e comunicou a diretoria sua decisão.
“Respeito muito a carreira do Elias, um cara extremamente conquistador e que foi muito protagonista em todos os clubes que passou. Tem uma história linda e uma história pessoal também muito bacana. Mas para o contexto de hoje eu não conto com ele”, explicou Dado Cavalcanti.
Elias chegou ao Bahia em setembro, pouco depois da chegada do técnico Mano Menezes. Homem de confiança do treinador, o volante foi titular em 11 dos 16 jogos em que ele esteve frente à equipe. As outras cinco partidas ele ficou no banco de reservas e se quer entrou em campo nos últimos três jogos.
Foto: Bruno Queiroz / EC Bahia
A última partida de Elias pelo Esquadrão foi no dia 9 de dezembro, na derrota por 3 a 2 para o Defensa y Justicia, na Arena Fonte Nova, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.
Dado estreia no comando do Bahia no domingo, quando a equipe encara o Internacional, às 16h, na Arena Fonte Nova, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o técnico tem os desfalques confirmados de Rodriguinho, Daniel, Ramon e Zeca.