Foto: Divulgação-Bahia
Matematicamente, o Bahia ainda tinha a possibilidade de classificar para as fases de mata-mata da Copa do Nordeste, contando com outros resultados. No entanto, com o empate diante do Fluminense-PI, deu adeus na competição.
O Flu do Piauí terminou como o pior time do Grupo A, já que tinha apenas dois pontos. Por isso, jogou com o time Sub-20. O Esquadrão de Aço, por outro lado, foi a campo com um time alternativo, utilizando os titulares na etapa final, mas mesmo assim não conseguiu vencer.
O goleiro Mateus Claus teve uma falha bizarra dentro da pequena área, ao tentar sair com a bola pelo chão, e Lucas Manga aproveitou a oportunidade e abriu o placar. O empate veio com Everaldo, de pênalti. Mas não foi o suficiente para sequer vencer o duelo.
Com este resultado, o Bahia terminou a rodada na 7ª colocação do Grupo B, com seis pontos, enquanto o Ceará é líder com 13. Na classificação geral, o Tricolor tem a 3ª pior campanha entre todos os 16 times da atual edição.
São sete jogos disputados e somente uma vitória no Nordestão, além de três empates e três derrotas. Foram 15 gols sofridos nesse período, incluindo a goleada sofrida para o Sport, por 6 a 0, e os 3 a 0 para o Fortaleza, em plena Arena Fonte Nova.
Agora, o Bahia recebe o Itabuna, em jogo de volta das semifinais do Campeonato Baiano, precisando vencer, já que perdeu por 1 a 0 no jogo de ida. Em caso de eliminação, o Esquadrão de Aço terá um último compromisso pela Copa do Brasil contra o CRB no dia 21, antes do Brasileirão na segunda semana de abril.