Com regra que limita demissões, trocas de técnicos caíram em 25% no Campeonato Brasileiro de 2021

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

A nova regra imposta para o Campeonato Brasileiro de 2021 limitando a demissão e consequentemente trocas de técnicos parece ter dado resultado em seu primeiro ano. Isso porque a competição registrou o segundo menor número de mudanças desde 2003, quando o campeonato passou a ser disputado em pontos corridos.

Para se ter uma ideia, houve uma redução de 25% de trocas no comando dos clubes ao longo do Brasileirão de 2021. Na última edição foram registradas 28 trocas no decorrer do campeonato. E pela primeira vez nenhum time mudou três ou mais vezes de treinador ao longo do ano.

O ano que teve a menor quantidade de trocas de técnicos foi o Campeonato Brasileiro de 2012, quando foram computadas 20 trocas. O Brasileirão de 2021 passa a ser o segundo, com 21 mudanças, da 1ª rodada, quando teve a saída de Alberto Valentim, até as duas últimas semanas, com a demissão de Renato Gaúcho, do Flamengo.



Apenas cinco times não mudaram de técnico do início ao fim no Brasileirão. Coincidência ou não, todos terminaram entre os seis melhores times do campeonato, são eles: Atlético-MG (Cuca), Bragantino (Maurício Barbieri), Corinthians (Sylvinho), Fortaleza (Vojvoda) e Palmeiras (Abel Ferreira). Dentre os primeiros colocados, apenas o Flamengo teve mudança no comando, em duas oportunidades.

América-MG, Atlético-GO, Bahia, Chapecoense, Flamengo e Grêmio realizaram duas mudanças no comando do time. Athletico-PR, Ceará, Cuiabá, Fluminense, Internacional, Juventude, Sport, fizeram, cada um, uma mudança durante todo o campeonato.

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times