Com gol de Gilberto, Bahia bate Unión Santa Fe e abre boa vantagem na Sul-Americana

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

O Bahia foi a campo na noite desta terça-feira em jogo válido pelas oitavas de final da Sul-Americana contra o Unión Santa Fe, da Argentina. Sem Mano Menezes, diagnosticado com Covid-19, o Esquadrão de Aço, sob comando do auxiliar Cláudio Prates conquistou uma vitória importante pelo placar mínimo, com gol marcado por Gilberto, de pênalti.

Os primeiros 45 minutos foram bem disputados, onde o Bahia ficou mais com o domínio da bola, mas finalizou menos que o adversário no alvo, até por isso, o goleiro Douglas Friedrich foi bem exigido e assegurou o atacante do time argentino. Melhor arremate por parte do Esquadrão de Aço foi com o zagueiro Anderson Martins, que arriscou de fora da área, obrigando a Moyano fazer boa defesa.


Foto: Felipe Oliveira/Bahia


O Unión voltou melhor do intervalo, novamente exigindo mais de Douglas no gol. Entretanto, o Bahia melhorou com as entradas de Elias, Rodriguinho e Rossi. Já aos 30 minutos da etapa final, o atacante foi derrubado pelo goleiro Moyano dentro da área. Dessa forma, o árbitro marcou a penalidade e Gilberto converteu a cobrança, dando boa vantagem ao time baiano, que por pouco não cedeu o empate nos minutos finais, quando Douglas fez outra grande defesa, assegurando o resultado.

Com a vantagem, o Bahia joga pelo empate na próxima terça-feira, contra o Unión Santa Fe em solo argentino, no estádio 15 de abril. Antes disso, no sábado, a equipe recebe o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times