Com a segunda pior defesa do Brasileirão, Bahia perdeu cinco dos últimos seis jogos; veja sequência

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Depois de iniciar uma sequência complicada de grandes jogos, o Bahia apenas um, no qual acabou sendo eliminado na Copa do Brasil para o Atlético Mineiro em casa. Mesmo com o centroavante e artilheiro abrindo o placar em Pituaçu neste domingo, não foi o suficiente para o Esquadrão de Aço vencer o Atlético Goianiense, que conseguiu a virada.

De 18 pontos disputados nas últimas rodadas, o Bahia conquistou apenas um ponto, este no empate contra o Cuiabá, fora de casa, depois de também sair em vantagem. Desde a derrota para o São Paulo, no Morumbi, a equipe do técnico Dado Cavalcanti vai de mal a pior no Campeonato Brasileiro, estacionando na parte de baixo da tabela, estando apenas há três pontos do primeiro time na zona do rebaixamento.

Nesse período de uma vitória nos últimos oito jogos, sendo essa pela Copa do Brasil, ainda não sendo o suficiente para avançar de fase, o Bahia perdeu as três partidas disputadas em casa pelo Campeonato Brasileiro, com direito a goleada por 5 a 0 para o Flamengo, revés por 1 a 0 para o Sport, e neste fim de semana, nova derrota por 2 a 1 para o Atlético-GO, de virada.


Os resultados são significativos e longe do objetivo projetado pela diretoria do clube – a meta é/era ficar na primeira metade da tabela. Até por isso, faz com que o técnico Dado Cavalcanti fique numa situação desconfortável, afinal, Roger Machado e Mano Menezes foram demitidos nas mesmas ocasiões enfrentadas pelo clube, atuações ruins e falta de resultado.

Após 16 rodadas, o Bahia tem a segunda pior defesa do campeonato, atrás apenas da Chapecoense, que é lanterna da competição com apenas quatro pontos. O time catarinense sofreu 27 gols, tendo ainda dois jogos a menos para cumprir, já o Esquadrão teve a defesa vazada em 26 oportunidades, média de 1,6 gol sofrido por jogo.

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço será marcado no próximo sábado, quando enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, às 19h (horário de Brasília). A equipe, portanto, terá nova semana livre para se preparar para o duelo, já o time gaúcho enfrenta o Cuiabá, na quarta-feira, jogo que interessa ao time baiano, uma vez que está próximo da zona do rebaixamento.

Últimos seis jogos do Bahia no Brasileirão:

São Paulo 1×0 Bahia
Bahia 0x5 Flamengo
Atlético Mineiro 3×0 Bahia
Bahia 0x1 Sport
Cuiabá 1×1 Bahia
Bahia 1×2 Atlético Goianiense

Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times