Foto: Vítor Silva/Botafogo
Após conquistar o acesso à Série A neste ano, o Bahia começou os trabalhos para a reformulação do plantel visando a temporada 2023. Sobretudo, o time comandado pelo Grupo City tem acerto encaminhado com um dos principais defensores do Botafogo. O nome da vez é o de Kanu, zagueiro que foi fundamental no título da Série B de 2021.
Após as contratações de Victor Cuesta e Adryelson, Kanu perdeu a titularidade no Botafogo. Com a tendência de permanecer no banco de reservas em 2023, Kanu ouviu a proposta do Bahia e aceitou defender o tricolor na temporada que vem. Possuindo contrato com o Glorioso até dezembro de 2025, ambos os clubes acertaram o empréstimo do defensor por um ano.
De acordo com a Rádio Tupi, Botafogo e Bahia alinharam os detalhes e a negociação deve ser concretizada nos próximos dias. Em resumo, o empréstimo será sem custos, com o Esquadrão de Aço arcando com o salário do jogador de forma integral. É válido destacar que o Coritiba fez uma investida por Kanu, mas a proposta não agradou os representantes alvinegros.
A princípio, na temporada atual, Kanu entrou em campo em 35 partidas, sendo 32 como titular. Nesse ínterim, o defensor estufou as redes quatro vezes, sendo duas delas pelo Campeonato Brasileiro e as demais na Copa do Brasil.