Foto: Divulgação-Bahia
O Bahia está sobrando no Campeonato Baiano. São sete vitórias e apenas uma derrota, com 5 pontos de vantagem na classificação geral. No entanto, o cenário na Copa do Nordeste é completamente oposto.
Em 5 jogos, o Esquadrão de Aço soma apenas quatro pontos e nesse período sofreu o triplo de gols. A zaga chegou a marca negativa de 13 tentos sofridos após a goleada por 6 a 0 para o Sport, nessa última quarta-feira.
Se torna quase que um “choque de realidade” para o Bahia, que há uma semana sofreu 3 a 0 para o Fortaleza, mesmo jogando em casa, também pela Copa do Nordeste.
Ainda é possível sonhar com a classificação, mas o cenário do momento é de eliminação ainda na fase de grupos. O Bahia tem quatro pontos, três a menos que Náutico e Sergipe, 4º e 3º colocados, respectivamente, além de ABC e Ceará, nas duas primeiras colocações. Entre todos os 16 clubes disputando o Nordestão, o Tricolor tem a 4ª pior campanha de forma geral.
Foto: Divulgação-Bahia
Vale destacar que o revés sofrido por 6 a 0 para o Sport se tornou a segunda pior goleada sofrida pelo Grupo City. Segundo um levamento do ‘oGol’, entre todos os 13 clubes que fazem parte do grupo, o New York City, da MLS, sofreu 7 a 0 para o rival New York Red Bulls em 2016.
O técnico Renato Paiva terá muito trabalho nos próximos dias. Antes de voltar a jogar pela Copa do Nordeste, onde enfrentará o rival Vitória, o Bahia enfrenta o Itabuna, pelo estadual, e na sequência enfrenta o Jacuipense, fora de casa, pela 1ª fase da Copa do Brasil.