Foto: Arisson Marinho / Getty Images
Correr atrás do prejuízo! Na noite desta quarta-feira (9), a equipe do Bahia perdeu para o Defensa y Justicia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em jogo de ida válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Os gols do time argentino foram marcados por Braian Romero (2) e Enzo Fernández. Gilberto e Matheus Bahia marcaram para o Esquadrão.
Foto: Arisson Marinho / Getty Images
O JOGO
Na primeira etapa, o confronto foi bem agitado, com muitas oportunidades para ambas as equipes. Logo aos 3 minutos, o Defensa y Justicia abriu o placar com o atacante Braian Romero, que aproveitou o erro no meio de campo do Bahia e finalizou na saída do goleiro Anderson.
Aos 15 minutos, o Bahia chegou a marcar com o atacante Gilberto, mas a arbitragem anulou o lance devido a um impedimento. Aos 25 minutos, com o auxilio do VAR, o árbitro sinalizou pênalti para o time argentino. O atacante Braian Romero foi para a bola e ampliou o placar.
Aos 33 minutos, o Bahia teve um pênalti marcado pelo árbitro de campo. Porém, após a checagem no monitor do VAR, foi anulado.
Pouco tempo depois, aos 39 minutos, o VAR foi decisivo novamente e o árbitro sinalizou pênalti para o Esquadrão. O atacante Gilberto foi para a cobrança e finalizou no meio do gol, diminuindo a vantagem do time argentino.
O Bahia teve a chance de empatar o placar aos 49 minutos, novamente com Gilberto. Mas o atacante desperdiçou a penalidade.
No segundo tempo, o time argentino aproveitou sua oportunidade no contra-ataque e ampliou o placar aos 22 minutos com o volante Enzo Fernández, que recebeu passe de Romero e finalizou com categoria para o fundo das redes.
O Esquadrão diminuiu a vantagem com Matheus Bahia aos 32 minutos. O lateral recebeu passe do atacante Gabriel Novaes e mandou para o gol.
Foto: Arisson Marinho / Getty Images
Com a derrota, o Bahia precisa reverter o placar no jogo de volta. O Esquadrão precisará vencer a equipe do Defensa y Justicia por dois gols de diferença para avançar de forma direta para a próxima fase da Sul-Americana. As equipes voltam a se enfrentar na Argentina.