Foto: Bahia / Divulgação
A Prefeitura de Salvador liberou a volta dos treinamentos das equipes da cidade. O anúncio foi realizado pelo prefeito da capital baiana, ACM Neto, que apresentou protocolo de segurança a ser seguido pelos clubes.
Com a liberação, Bahia, Vitória e Jacuipense podem retomar suas atividades presencialmente, mas ainda devendo seguir série de restrições para evitar possíveis contágios.
Por enquanto, os treinamentos devem acontecer em grupos reduzidos para garantir o distanciamento de 1,5 metro tanto entre os atletas como entre os atletas e demais funcionários.
Foto: Prefeitura de Salvador / Reprodução
Atletas deverão receber kits contendo copos descartáveis de água, isotônico, lanche para depois do treino entre outros itens. Treinamentos coletivos, no entanto, devem ocorrer apenas em outro momento.
“Aquele coletivo que às vezes ensaia uma partida de futebol não está permitido. Só treinos individuais, assegurando o distanciamento entre um metro e meio entre atletas e atletas e funcionários. O funcionamento está restrito a 50% dos funcionários e atletas. Os clubes precisarão fazer um revezamento. Vamos limitar a 50%”, disse ACM.