Foto destaque: JOSE ALMEIDA/AFP via Getty Images
Na noite desta terça-feira, Unión Santa Fe e Bahia empataram em 0 a 0, no estádio 15 de Abril, Santa Fé, Argentina, em partida válida pela oitavas de final da Copa Sul-Americana. O empate garantiu a classificação do Bahia para a próxima fase da competição.
Foto: JOSE ALMEIDA/AFP via Getty Images
O JOGO
A partida começou quente e com menos de 12 minutos teve três cartões amarelos. A equipe do Uníon Santa Fe fez uma pressão nos minutos iniciais e teve boa chegada com Corvalán, que finalizou por cima quase na pequena área e em chute de Fernando Márquez. A partir daí o Bahia começou a controlar o jogo e o melhor momento do Esquadrão foi aos 23. Gilberto recebeu passe de Ramon, driblou o goleiro e sem ângulo, mandou para fora. Já no fim, Luna Diale foi expulso.
Na etapa complementar, o Uníon Santa Fe se lançou ao ataque e Fernando Márquez quase marcou após cobrança de escanteio de Corvalán. Aos 21, Rossi cruzou para Ramon que carimbou a trave do goleiro Moyano. Aos 40, os Tatengues tiveram seu melhor momento. Comas, dentro da área, bateu de primeira tirando tinta da trave. No lance seguinte, Douglas salvou o Bahia em finalização de Fernando Márquez. Já no fim, o Unión Santa Fe teve um gol anulado e foi só.
Foto: JOSE ALMEIDA/AFP via Getty Images
Por ter vencido o jogo de ida por 1 a 0, o Bahia garantiu a classificação para as quartas de final da Copa Sul-Americana e enfrenta quem avançar do confronto entre Vasco e Defensa Y Justicia. O Bahia volta a campo no próximo sábado, às 19h, na Arena Fonte Nova, para encarar o Ceará, pela 24ª rodada do Brasileirão.