Bahia divulga resultado dos exames de Covid-19; Dois jogadores estão contaminados

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Felipe Oliveira/ E.C Bahia


Na manhã deste domingo, o Bahia divulgou o resultado dos exames de Covid-19 que foram realizados no CT Evaristo de Macedo, na última quarta-feira (10). A testagem dos atletas e dos profissionais é um dos requisitos para a retomada das atividades presenciais.

Foram promovidos os dois exames que são considerados os mais seguros em relação ao resultado: o RT PCR (coleta de secreção da nasofaringe) e o IGG/IGM sorológico (de sangue). Ao todo, o clube testou 81 pessoas, dois atletas estão contaminadas e estão assintomáticos. Além disso, outros cinco jogadores tiveram a doença e não transmitem mais o vírus.

Foto: Felipe Oliveira/ E.C Bahia


O clube comunicou ainda que entre os colaboradores do Esquadrão de Aço, outros três testaram positivos. Restam ainda dois exames de atletas que ficarão prontos somente na segunda-feira (15).

Todos os atletas foram orientados pelo departamento médico sobre as orientações que devem ser realizadas para cumprir o protocolo de proteção. Parte desse protocolo inclui que cada jogador será responsável pela lavagem e transporte do seu material.

Apesar da realização desses testes, os treinos presenciais seguem sem prazo para retorno. O Bahia aguarda as autoridades sanitárias e públicas para agendar a data.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times