Foto: Divulgação/Bahia
Nesta sexta-feira (23), o Botafogo anunciou o empréstimo do zagueiro Kanu ao Bahia. Sobretudo, o jogador perdeu espaço no Glorioso com a chegada de Luís Castro e dos defensores Victor Cuesta e Adryelson. Dessa forma, o atleta irá reforçar o Bahia com contrato válido até o final de 2023.
A princípio, Kanu possui vínculo com o Botafogo até dezembro de 2025. Entretanto, com a perda da titularida no Glorioso, a tendência era de que o zagueiro permanecesse na reserva do alvinegro na temporada seguinte. Assim, o tricolor arcará com o salário do jogador de forma integral.
O diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, afirmou que a contratação de Kanu se baseia em tudo o que o clube precisa para seu retorno à primeira divisão. Santoro pontuou as características que mais se destacam no defensor.
– “Kanu é um jogador que se destacou no Botafogo, tem perfil de liderança e a gente enxerga que vai ser muito importante nessa fase do projeto. Um nome que tem tudo para realizar uma boa temporada e continuar com a gente depois”, explicou o diretor.
Fundamental no acesso do Botafogo à Série A de 2022, Kanu foi sondado por vários times da elite do futebol nacional. Contudo, o Glorioso renovou com o atleta, que participou de 35 partidas nesta temporada, sendo 32 jogos como titluar. Nesse ínterim, o zagueiro estufou as redes adversárias quatro vezes.