Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Brigando contra a zona do rebaixamento, desde a chegada do técnico Guto Ferreira, o Bahia que era já era a segunda pior defesa da competição, já não sofreu nos três jogos sob comando no novo treinador. Contudo, venceu apenas um jogo e segue numa situação complicada, fora do Z-4 pelo critério de mais vitórias em comparação com o Juventude, ambos com 28 pontos.
Nesta rodada, o Esquadrão de Aço enfrenta a Chapecoense, em Salvador, e tem uma ótima oportunidade de vencer sua partida e se distanciar da zona do rebaixamento. A equipe iria a 31 pontos, enquanto há confrontos diretos na parte debaixo da tabela que o interessam: Santos (15°) x América-MG (13° com 32 pontos), Juventude (17°) x Ceará (14° com 31 pontos), enquanto Sport e Grêmio têm tarefas complicadas diante de Palmeiras e Atlético-GO, respectivamente, fora de casa.
O técnico Guto Ferreira não poderá contar apenas com o meia Lucas Mugni, que estava pendurado e recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida contra o América-MG. Dessa forma, outros três jogadores brigam pela posição: Rodriguinho, Rodallega e Ronaldo.
O provável time do Bahia tem: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel e Rodriguinho (Rodallega/Ronaldo); Rai Nascimento, Juninho Capixaba e Gilberto.
Clique aqui para ficar por dentro de qualquer atualização nas prováveis escalações de todas as equipes do Brasileirão
Tudo sobre Cartola FC e Rei do Pitaco na palma da sua mão, basta clicar e vir fazer parte com os melhores