Quase rebaixado no Catarinense e eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil: Como chega o Avaí no Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Avaí

O Avaí está entre os piores times nesse início de temporada antes do Campeonato Brasileiro de 2022. A equipe catarinense brigou contra o rebaixamento no estadual e foi eliminada de forma precoce na Copa do Brasil, ainda na 2ª fase.

Por consequência de maus resultados no início da temporada, foi o segundo clube a demitir técnico no ano de 2022. Em 6 de fevereiro, após apenas seis jogos, Claudinei Oliveira foi desligado do clube (embora tivesse renovado contrato por mais uma temporada) quatro dias depois do Corinthians anunciar a saída de Sylvinho.

>De volta ao Cartola: veja as boas opções de escalação do Avaí

Já sob o comando de Eduardo Barroca, o Avaí conquistou a classificação sobre a URT, na primeira fase da Copa do Brasil, pelo critério de vantagem do torneio ao ser melhor ranqueado pela CBF. Dessa forma, avançou depois do empate em 1 a 1, fora de casa.

Contudo, já na fase seguinte, recebeu o Ceilândia-DF, na Ressacada, e sofreu revés por 2 a 1, sendo eliminado de forma precoce do torneio nacional, onde fracassou no planejamento que tinha como objetivo de ir mais longe para obter maior retorno financeiro.



Ao mesmo tempo, o Leão se viu numa situação inexplicável ao brigar contra o rebaixamento no Campeonato Catarinense até a última rodada. Entretanto, bateu o Hercílio Luz e não só evitou a queda como avançou para as fases finais na 8ª colocação.

Já nas quartas de final, enfrentou o Brusque, atualmente na Série B, e após dois empate, com 1 a 1 no agregado, foi eliminado já que o adversário tinha a vantagem pela melhor campanha da primeira fase.

Após oito jogos à frente da equipe, o técnico Eduardo Barroca soma apenas 37,5% de aproveitamento no comando, foram duas vitórias, três empates e três derrotas desde então. E nesse período o Avaí marcou somente nove gols e sofreu 10.



Inclusive, na temporada, o Avai obtém o pior ataque entre clubes da Série A, ao lado do Juventude, com 12 gols marcados. A diferença é que o time catarinense disputou três jogos a mais (16 x 13).

Se tratando de gols sofridos, o Leão também está entre as piores defesas, exatamente com uma média de um gol sofrido por jogo. Apenas Santos (20) Athletico-PR e Botafogo (17), foram mais vazados.

Apesar das últimas semanas sem jogos, os bastidores é de muita pressão interna e externa. Nessa quinta-feira (24), por exemplo, membros da torcida organizada interromperam a coletiva da diretoria com fogos e gritos pelo lado de fora do estádio, cobrando por reforços para a temporada.

No geral, o Avaí disputou 16 partidas, entre Recopa Catarinense, Campeonato Catarinense e Copa do Brasil. O retrospecto é muito negativo, com sete derrotas, seis empates e somente três vitórias – como destacado anteriormente, todas em casa, o que mostra um desempenho ruim como visitante.

AVAÍ ANTES DE INICIAR O BRASILEIRÃO 2022

  • Pior ataque ao lado do Juventude com 12 gols em 16 jogos
  • 4ª pior defesa com média de um gol sofrido por partida
  • Perdeu a final da Recopa Catarinense em casa para o Figueirense
  • Demitiu o técnico Claudinei Oliveira e contratou Eduardo Barroca
  • Eliminado na 2ª fase da Copa do Brasil
  • Brigou contra o rebaixamento e foi eliminado pelo Brusque, nas quartas de final do Catarinense

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times