Foto: Frederico Tadeu/Avaí
O Avaí não começou bem na temporada de 2022. Primeiro perdeu para o Figueirense, hoje na Série C, na decisão da Recopa Catarinense, depois disso, chegou a estar na lanterna do estadual, já sendo o time que mais perdeu entre todos os demais 19 clubes da Série A.
No entanto, Muriqui marcou os dois gols da vitória diante do Concórdia, no último sábado, e tirou a equipe da 11ª colocação no Catarinense. Além disso, o Leão voltou a marcar dois gols em um único jogo, após cinco partidas.
A vitória foi extremamente importante para o Avaí, que além de sair da zona do rebaixamento do estadual e respirar um pouco mais aliviado, ganha confiança para chegar melhor diante da URT, nessa terça-feira.
Na atual temporada, por exemplo, o Avaí fez quatro partidas e não obteve nenhum resultado positivo. Empates sem gols diante de Marcílio Dias e Juventus Jaraguá, enquanto sofreu derrotas para Brusque e Camboriú, ambas por 1 a 0.
A partida é decisiva, uma vez que é válida pela Copa do Brasil. Em jogo único, o Avaí joga fora de casa, diante do time mineiro. De acordo com o regulamento, o time visitante avança em caso de empate no tempo normal, por ser o clube melhor posicionado no Ranking Nacional da CBF.
Em contrapartida, o URT já até venceu o Atlético Mineiro, pelo placar de 1 a 0. Por último, ficou no empate sem gols contra o América Mineiro. No entanto, é apenas o 10º colocado no estadual, com sete pontos em oito jogos.