Tabu histórico: Avaí não vence o Juventude no Campeonato Brasileiro há quase 45 anos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Neste sábado (03), Juventude e Avaí voltam a se encontrar pelo Campeonato Brasileiro, às 16h30 (Horário de Brasília), no Alfredo Jaconi. Em situações semelhantes na tabela de classificação, os planteis aparecem ocupando a zona de rebaixamento. Precisando se recuperar na competição, o Papo Maior, lanterna da Série A com apenas 17 pontos, tem um excelente retrospecto no Brasileirão diante do Leão da Ilha.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

A princípio, pelo Campeonato Brasileiro, Juventude e Avaí protagonizaram apenas cinco confrontos. Entretanto, o alviverde detém uma sequência de invencibilidade expressiva diante do adversário. Em resumo, o time comandado por Eduardo Barroca não vence o Jaconero há quase 45 anos na principal competição nacional. Confira o histórico dos duelos entre os elencos.

Foto: Divulgação/Avaí
HISTÓRICO DA SÉRIE A

Apesar de estar na 18ª colocação com 23 pontos, seis a mais que o Juventude, o Avaí não conseguiu deslanchar nas vezes em que confrontou o Papão no Brasileirão. De modo geral, dos cinco jogos executados no Campeonato Brasileiro, o Verdão venceu três, a azurra apenas um duelo e outro conflito acabou sem um vencedor declarado. Ademais, os catarinenses anotaram cinco tentos, enquanto os gaúchos estufaram as redes adversárias oito vezes.

Nesse ínterim, o único triunfo do Avaí diante do Juventude ocorreu no dia 14 de dezembro de 1977. Na ocasião, jogando pela 2ª fase do Grupo M, o Leão recebeu o Papo Maior no Estádio Orlando Scarpelli. Com o mando de campo a seu favor e com a torcida em maior número nas arquibancadas, os azulinos venceram por 2 a 1. Assim, enquanto Renato Sá e Néia marcaram para os donos da casa, Félix diminuiu o marcador para os visitantes.

Por outro lado, o único empate entre os times ocorreu no Brasileirão de 1979. Dessa vez, com o mando de campo pertencendo ao Juventude, o Avaí conseguiu arrancar um empate em 2 a 2. Em síntese, Plein e Casper fizeram os gols do alviverde, enquanto Veiga e Dirceu deixaram tudo igual.

Foto: Divulgação/Avaí

No mais, as três vitórias do Juventude no Campeonato Brasileiro ocorreram nos anos de 1977, 1986 e 2022. No entanto, a última conquista foi a mais significante, já que ocorreu na casa do adversário. Pela 6ª rodada da Série A 2022, o Papão venceu por 2 a 1, com gols de óscar Ruiz e Vítor Mendes, enquanto Bissoli anotou para o Leão da Ilha.

RESUMO DOS CONFRONTOS
  • Avaí 1 x 2 Juventude – Brasileirão de 2022
  • Juventude 2 x 0 Avaí – Brasileirão de 1986
  • Juventude 2 x 2 Avaí – Brasileirão de 1979
  • Avaí 2 x 1 Juventude – Brasileirão de 1977
  • Juventude 1 x 0 Avaí – Brasileirão de 1977

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times