O Avaí retomou suas atividades e já está trabalhando com bola. Com as restrições impostas pela Prefeitura de Florianópolis, a equipe do Leão da Ilha optou por realizar treinamentos na região metropolitana.
Nessa quarta-feira (24), o elenco treinou no gramado do A. E. R. Eldorado, em Palhoça, onde pôde executar atividades técnicas e táticas.
Foto: Avaí FC / Divulgação
Contando com trabalho intenso do Núcleo de Inteligência do Futebol (NIF), a comissão técnica avaiana pode acompanhar de maneira mais precisa a evolução dos atletas a partir do monitoramento dos treinos com a quantificação de passes, finalizações, roubadas de bola, entre outras situações.
Durante o período de quarentena, o NIF trabalhou no modelo home office formas de criar novos critérios ou atualizar os já existentes para melhor municiar de informações a comissão técnica do clube.
“Nós quantificamos algumas questões durante as atividades e depois cruzamos com as imagens que temos do treinamento”, disse o analista do Núcleo de Inteligência, Gabriel Dutra.
O Leão da Ilha tem utilizado também drone e câmera para filmagem que fica em um ponto fixo. As imagens servem para serem cruzadas com os dados levantados nos treinamentos para o aprimoramento de técnicas e táticas.