Curiosidade: 43,47% dos gols do Avaí no Brasileirão foram de pênaltis

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Ocupando a 17ª colocação do Campeonato Brasileiro com 23 pontos, o Avaí vem apresentando uma campanha de altos e baixos na competição. De modo geral, o elenco catarinense chegou a figurar a 3º posição geral do Brasilierão, mas não conseguiu manter o alto nível dentro das quatro linhas. Com a queda de produtividade, o Leão da Ilha detém o 8º pior ataque da Série A, tendo anotado apenas 23 gols, sendo dez em cobranças de pênaltis.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Em resumo, os sistemas defensivos e ofensivos do Avaí deixam a desejar dentro de campo. Uma das consequências para a ineficiência está nos 35 gols sofridos e 23 anotados. Contudo, é válido destacar que 43,47% das bolas alçadas ao fundo das redes adversárias saíram através de cobranças de pênaltis. Ademais, confira o retrospecto das penalidades da azurra nas 22 rodadas executadas na principal competição nacional.

Foto: Divulgação/Avaí
HISTÓRICO DAS COBRANÇAS

Com média de 180 minutos para sofrer uma penalidade, o Avaí estreou a marca da cal na 3ª rodada do Brasileirão. Diante do Goiás, na Ressacada, os donos da casa venceram por 3 a 2. Entretanto, um dos tentos saiu dos pês de Guilherme Bissoli, que converteu a penalidade, após Raniele ser derrubado por Felipe Bastos. Já na 5ª rodada, derrotou o Coritiba por 2 a 1, com os dois tentos sendo nos penais. Assim, Bissoli e Muriqui converteram as cobranças.

Jogando como visitante, na Arena da Baixada, o Avaí foi derrotado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, mas o resultado poderia ter sido outro. Em resumo, William Pottker marcou o único gol do Leão no jogo por meio de um pênalti, mas acabou desperdiçando outra cobrança. Posteriormente, na 12ª rodada, o time de Barroca derrotou o Fortaleza por 3 a 2, com dois penais de Bissoli.

Foto: Divulgação/Avaí

Diante do Palmeiras, pela 14ª rodada, o Avaí conseguiu empatar em 2 a 2, sendo um dos tentos por meio de penalidade convertida por Bissoli. Em continuidade, no jogo de número 17, o Leão derrotou o Santos, na Ressacada, por 1 a 0. O único tento do conflito saiu dos pês do camisa 77 da azurra, em um penal.

Por fim, nas rodas 21 e 22, os combates foram encerrados em 1 a 1 e em todos eles o Avaí estufou as redes com pênaltis de Bissoli. Assim, diante do Corinthians, na Ressacada, o atacante deixou o dele, e contra o Goiás, no Estádio da Serrinha, o ex-Furacão também não desperdiçou.

RESUMO DOS PENAIS
  • Avaí 3 x 2 Goiás – Guilherme Bissoli
  • Avaí 2 x 1 Coritiba – Guilherme Bissoli e Muriqui
  • Athletico-PR 2 x 1 Avaí – William Pottker converteu um penal e desperdiçou outro
  • Avaí 3 x 2 Fortaleza – Guilherme Bissoli (x2)
  • Avaí 2 x 2 Palmeiras – Guilherme Bissoli
  • Avaí 1 x 0 Santos – Guilherme Bissoli
  • Avaí 1 x 1 Corinthians – Guilherme Bissoli
  • Goiás 1 x 1 Avaí – Guilherme Bissoli
Foto: Divulgação/Avaí
RESUMO GERAL
  • 22 rodadas disputadas
  • 11 pênaltis marcados a favor
  • 10 pênaltis convertidos
  • 01 cobrança perdida
  • 180 minutos para sofrer um pênaltis

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times