Foto: Divulgação/Avaí
A situação do Avaí no início de temporada é a pior dentre todos os clubes da Série A. O Leão já é disparado o time que mais perdeu em 2022. Em novo duelo contra o Figueirense, a equipe sofreu uma goleada por 4 a 1, fora de casa, chegando a seis derrotas no ano.
Oberdan, Jhon Cley, Gustavo Henrique e Clayton marcaram os gols da vitória do Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 4 a 1 sobre o Avaí. O atacante Muriqui foi quem marcou o único gol do time visitante na partida.
Dessa forma, o Avaí permanece com os mesmos nove pontos conquistados, agora em 10 jogos, e pode ser superado pelo Joinville (11º colocado com oito pontos), que ainda joga na rodada. O Juventus Jaraguá é o lanterna com seis pontos, e também com nove partidas.
Foto: Divulgação
O Avaí vem tendo muita dificuldade em obter melhores resultados nesse início de temporada. Até o momento, foram apenas duas vitórias em 12 jogos. Na última terça, graças ao goleiro Douglas Friedrich e ao atacante Muriqui conseguiu empatar com a URT e por conta do regulamento, obteve a classificação para a próxima fase na Copa do Brasil.
Agora, terá o Hercílio Luz pela frente para encerrar a primeira fase do Catarinense. A classificação para as eliminatórias ficou quase impossível, mas o principal objetivo é escapar do rebaixamento. Para isso, terá de torcer por um tropeço do Joinville diante do Brusque, em casa.