Avaí lidera o ranking de time com mais gols de falta no Campeonato Brasileiro; confira a lista completa

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Houve um tempo em que as cobranças de faltas eram vistas com mais precisão. Na história do futebol brasileiro, alguns nomes como o de Zico, protagonizaram lindas pinturas de deixar todos presentes no estádio de queixo caído. Contudo, atualmente, essas façanhas não são tão frequentes como antes, mas mesmo assim alguns clubes da Série A estão se destacando, como é o caso do Avaí.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, apesar de possuir o 7º melhor ataque do Campeonato Brasileiro, o Avaí lidera o ranking dentre os times que mais tiveram êxito nas cobranças de falta. No último domingo (26), no empate contra o Palmeiras por 2 a 2, Jean Pyerre marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão da Ilha por meio de uma linda falta. Com a façanha, o time catarinense se isolou como time que mais converteu as faltas em gols.

Avaí 2×2 Palmeiras. Foto: Divulgação/Avaí
COBRANÇAS DE FALTA DO AVAÍ

A primeira cobrança de falta convertida pelo Avaí ocorreu diante do Botafogo. Na ocasião, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, o alvinegro foi derrotado por 1 a 0, com gol de Kevin, seu antigo defensor. Em partida pacata e sem muita movimentação, o zagueiro bateu falta rápida, que pegou Gatito desprevenido. A bola caprichosamente bateu no travessão e sossegou nas redes do Glorioso.

Já pela 14ª rodada, o adversário da vez foi o Palmeiras. Em jogo realizado no Estádio Ressacada, o placar foi finalizado em 2 a 2. De forma semelhante ao tento marcado por Kevin, Jean Pyerre deixou o dele por meio de uma bela cobrança de falta colocada. A bola beijou o poste e foi relocada para o fundo do arco.

Botafogo 0x1 Avaí. Foto: Divulgação/Avaí
RANKING DE FALTAS NA SÉRIE A
  • Avaí – 2 gols: Kevin e Jean Pyerre
  • Botafogo – 1 gol: Patrick de Paula
  • Bragantino – 1 gol: Hyoran
  • Ceará – 1 gol: Nino Paraíba
  • Corinthians – 1 gol: Róger Guedes
  • Cuiabá – 1 gol: Valdívia
PRÓXIMO JOGO

O Avaí volta a campo no próximo domingo (03), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Cuiabá, 18º colocado com 13 pontos acumulados. Por fim, o Estádio da Ressacada receberá os planteis às 11h (Horário de Brasília).

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times