Fim da estadia: Avaí é o segundo time rebaixado no Brasileirão 2022

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Divulgação/Avaí

Não deu para o Avaí! Neste sábado (05), o Leão da Ilha enfrentou o Santos na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma placar de 1 a 1, o time catarinense foi rebaixado matematicamente para a Série B 2023. Em resumo, a os gols da partida foram marcados por Marcos Leonardo e Luiz Felipe fez contra o próprio arco.

Faltando duas rodadas para o fim da Série A, o Avaí se juntou ao Juventude e fez as malas para retornar à segunda divisão do futebol brasileiro. Com apenas 26,85% de aproveitamento, o Leão da Ilha soma apenas 29 pontos e aparece figurando a 19ª colocação. Com o empate diante do Santos, a azurra pode atingir 34 pontos nas duas partidas finais, o três a menos que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Foto: Divulgação/Avaí

Apático dentro das quatro linhas, o Avaí apresentou a quinta pior campanha dentro de casa e o segundo pior desempenho como mandante. De modo geral, como mandante o Leão faturou seis vitórias, quatro empates e oito derrotas. Por outro lado, longe de casa, os catarinenses acumularam apenas uma vitória, quatro empates e alarmantes 13 derrotas.

Apesar de não conseguir se manter na Série A, o Avaí ganhou notoriedade em alguns aspectos dentro de campo. Em resumo, mesmo sucumbindo aos adversários, o time comandado por Fabrício Bento apresentou o melhor início de campeonato do clube desde a adoção dos pontos corridos. Em continuidade, o atacante Guilherme Bissoli foi o principal protagonista do plantel.

Foto: Divulgação/Avaí

Ocupando a 4ª colocação no ranking de artilheiros com 14 gols marcados, Bissoli, que pertence ao Athletico-PR, assinou com o Leão por empréstimo até o final da temporada. Devido ao desempenho promissor, o jogador de 24 anos pode não mais vestir a camisa azulina. Ademais, confira os números do Avaí no Campeonato Brasileiro 2022.

RESUMO DO AVAÍ NO BRASILEIRÃO 2022
  • 36 jogos disputados
  • 07 vitórias
  • 08 empates
  • 21 derrotas
  • 3º pior ataque da competição
  • 2º pior defesa
  • 30 gols marcados
  • 59 gols sofridos

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times