Foto: Divulgação/Giresunspor
Visando a estreia no Campeonato Brasileiro, o Avaí foi atrás de novos reforços. Um dos alvos desejados e acertado com o Leão da Ilha era o zagueiro Douglas, que estava no Giresunspor, da Turquia. Entretanto, após realizações de exames médicos, o jogador foi reprovado. Assim, o clube catarinense desistiu da contratação.
Segundo informações apuradas pelo ge, alterações em exames médicos de Douglas foram detectadas. Com isso, o jogador de 31 ano saiu dos planos do Avaí para a temporada 2022.
Livre no mercado depois de ter deixado a Turquia, Douglas estava na Ressacada aguardando o resultado dos exames para assinar com o Leão até o final do Campeonato Brasileiro. Em resumo, esta seria a segunda passagem do defensor em solo catarinense. A princípio, sua estreia ocorreu com as vestes da Chapecoense em 2017.
Revelado nas categorias de base do Juventude, Douglas tem passagens ainda por Vasco, São Paulo, América-RN e Chapecoense. Em resumo, pela Chape, último clube brasileiro que defendeu, soma 80 partidas disputadas. Por outro lado, no futebol internacional, tem passaporte carimbado pela Turquia e China.
Sobretudo, Douglas estava no futebol turco, defendendo o Giresunspor. Anteriormente, na temporada 2020/21, o brasileiro retornou ao clubes Dnipro-1, da Ucrânia, por onde havia atuado entre 2012 e 2016.
CAMPEONATO BRASILEIRO
O retorno do Avaí à Série A ocorrerá diante do América-MG. Em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão enfrentará o Coelho no dia 10 de abril, às 19h (Horário de Brasília), na Ressacada. Ademais, de acordo com os dirigentes do clube catarinense, é esperada a contratação de cinco a seis jogadores para reforçar o plantel no Brasileirão.
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!