Apenas três clubes ainda não tiveram nenhum pênalti a favor no Brasileirão; Avaí lidera ranking

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Fabiano Rateke/Avaí

O Avaí arrancou um empate importante diante do Palmeiras nesse último domingo em 2 a 2, partida válida pela 14ª rodada. Guilherme Bissoli, de pênalti, foi quem abriu o placar na Ressacada. Com isso, a equipe catarinense se isolou como o time que mais pênaltis teve ao seu favor no Brasileirão 2022. Em contrapartida, outros três não tiveram nenhuma oportunidade em finalizar na marca da cal.

Com o pênalti cometido por Gustavo Gómez, o Avaí chegou ao oitavo pênalti a seu favor no Brasileirão. Eesse número já é o suficiente para ser o dobro de pênaltis que São Paulo, Goiás e Internacional tiveram na competição, todos com quatro. O time que mais se aproxima no quesito é o Athletico-PR, com cinco no total.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Quem tem aproveitado as oportunidades é Guilherme Bissoli. Ele se tornou o cobrador oficial de pênaltis da equipe e converteu todas as quatro cobranças até aqui, diante de Coritiba, Fortaleza (duas vezes) e agora contra o Palmeiras.  São sete gols para o centroavante até aqui no campeonato.

Imagem

Foto: Reprodução/Twitter


Muriqui converteu outras duas diante de Coritiba e Goiás. Repare que, diante do Coxa, foram dois pênaltis a favor, e ambos foram convertidos pela dupla de ataque. O mesmo voltou a acontecer contra o Athletico-PR. No primeiro, Willian Pottker parou nas mãos de Bento, mas no mesmo lance sofreu outro pênalti, a na segunda oportunidade não desperdiçou. Contra o Fortaleza, foram outros dois, e Bissoli converteu ambos.

Se o Avaí tem tido sorte (ou mérito), Fluminense, Atlético-MG e Ceará estão bem distantes disso. Afinal, os três clubes são os únicos que não tiveram sequer um pênalti a seu favor no Brasileirão. Outros cinco tiveram apenas um: Corinthians, Santos, Juventude, RB Bragantino e Atlético-GO.

Confira o ranking de mais pênaltis a favor no Brasileirão 2022:

8 – Avaí


5 – Athletico-PR

4 – São Paulo, Goiás e Internacional

3 – Botafogo e Palmeiras

2 – Flamengo, Coritiba, Fortaleza, América e Cuiabá

1 – Corinthians, Santos, Juventude, RB Bragantino e Atlético-GO

0 – Fluminense, Atlético-MG e Ceará


Números fornecidos por: Footstats



>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times