Foto: Divulgação/Atletico
Em partida que marcou a abertura da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Athletico por 1 a 0, na Arena da Baixada, neste sábado. O gol do alvinegro foi marcado por Eduardo Vargas. A equipe mineira ainda perdeu um pênalti e teve dois gols anulados.
Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
A equipe anfitriã começou pressionando o alvinegro e conseguiu criar boas oportunidades. Aos cinco minutos, Nikão arriscou uma pancada de fora da área e carimbou o travessão. No lance seguinte, Renato Kayzer chutou cruzado e Everson mandou para fora. Aos poucos o Atlético-MG foi entrando na partida e no primeiro ataque anotou um gol, mas a arbitragem anulou.
O alvinegro seguiu pressionando e aos 22, Savarino tentou finalização, na sequência, Allan arriscou um chute e mandou para fora. Sete minutos depois, pênalti para o Atlético, mas Santos defendeu a cobrança de Keno. Aos 34, outra chegada dos comandados de Sampaoli. O Galo recuperou a bola no campo de ataque e Keno arriscou um chute de fora da área, passando com muito perigo. Aos 43, Keno tocou para Vargas que dominou e chutou para abrir o placar.
Na etapa complementar, o Atlético-MG anotou o segundo gol, mas novamente teve gol invalidado pela arbitragem. A partida começou a ficar pegada e de pouca produção ofensiva. O melhor momento foi aos 38, em cabeceio do Abner, mas Everson bem posicionado segurou firme.
Foto: Pedro Souza / Agência Galo / Atlético
Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 46 pontos e segue na disputa pelo título do Brasileirão. Na quarta-feira, às 21h30, no Morumbi, o alvinegro encara o líder São Paulo, em confronto direito. Já o Athletico, segue com 28 pontos e ocupa a 13ª posição.