Foto: Rafael Araújo
O presidente Sérgio Sette Câmara prometeu, no início dessa semana, acionar a Justiça Desportiva para pedir a exclusão do Flamengo no Campeonato Brasileiro. Entretanto, o mandatário do Atlético Mineiro optou em desistir de tal medida.
O dirigente do Galo iria se basear num suposto uso indireto da Justiça Comum pelo Flamengo, o que é verdado pelo regulamento. Para ele, o clube carioca tentou adiar a partida contra o Palmeiras por meio de uma ação judicial do Sindeclubes (Sindicato dos Empregados em Clubes do Estado do Rio de Janeiro).
No entanto, em entrevista à Rádio 98 FM, o presidente do Atlético Mineiro disse que, como o jogo foi realizado, entende que cabe apenas à procuradoria do STDJ analisar a situação, portanto, o clube mineiro não irá tomar nenhuma iniciativa.
Em alta, o Atlético é líder isolado do Campeonato Brasileiro com 24 pontos. Inclusive, já soma seis pontos de vantagem contra o Flamengo, o qual iria pedir exclusão da competição.
De qualquer forma, o Galo volta a campo neste domingo, onde irá enfrentar o Vasco, às 20h30, em jogo válido pela 13ª rodada.