Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Jorge Sampaoli recebeu um contato da Colômbia para assumir a seleção nas Eliminatórias da Copa de 2022. No entanto, o treinador pretende e quer permanecer no Atlético Mineiro, o qual ainda é líder do Campeonato Brasileiro.
O técnico argentino tem contrato com o Galo até dezembro de 2021, e pela segunda vez, recebeu uma proposta para deixar a equipe mineira. A primeira foi do Al Nassr, da Arábia Saudita, mas não houve prosseguimento na negociação.
A Colômbia vive uma péssima fase nas Eliminatórias. Nas últimas duas partidas sofreu nove gols, três para o Uruguai e seis para a seleção do Equador, com isso, pressionado, Carlos Queiroz foi demitido, por conta da insustentável crítica local. Posteriormente, Sampaoli se tornou plano A.
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Entretanto, ao que tudo indica Sampaoli não deve deixar Belo Horizonte, ao menos até o fim da atual temporada, que se encerra em fevereiro de 2021, já sob comando de um novo presidente, que irá suceder Sérgio Sette Câmara.
Enquanto isso, o argentino passará os próximos dias em isolamento, após apresentar sintomas da Covid-19 (falta de olfato) e com isso não vai acompanhar o Galo de perto, que encara o Ceará no domingo, às 16h, na Arena Castelão.