Foto destaque: Pedro Souza/Atlético-MG
O atacante Eduardo Sasha desperta o interesse de Fluminense e São Paulo, que chegaram a fazer sondagens, mas ainda não iniciaram negociação. Internamente, o Atlético não vê com bons olhos a possibilidade de reforçar concorrentes na disputa das principais competições da temporada, como a Copa Libertadores.
A tendência atual é que o jogador de 29 anos siga na Cidade do Galo, a menos que apareça uma proposta de venda que seja lucrativa. Em agosto de 2020, o clube alvinegro topou pagar 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões na cotação da época) por 50% dos direitos econômicos.
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG
Sasha chegou a Belo Horizonte a partir de uma indicação do treinador Jorge Sampaoli, que o dirigiu na Vila Belmiro, em 2019. O comandante argentino deixou o Atlético rumo ao Olympique de Marseille, da França. Porém, o atacante segue com moral entre diretores e a nova comissão técnica, liderada por Cuca.
Em 36 jogos com a camisa alvinegra, Sasha fez dez gols. Foram um no Campeonato Mineiro e nove no Campeonato Brasileiro. Versátil, foi utilizado com mais frequência por Sampaoli na função de falso 9, mas também pode atuar pelas pontas.
Garanta sua vaga para o melhor Plano Sócios do Cartola FC e ainda receba dicas exclusivas dos Estaduais, Copa do Nordeste e competições europeias.