Presidente do Galo quer ouvir áudio do VAR no lance de Gil com Vargas: “Vamos tomar todas as providências”

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

O presidente Sérgio Sette Câmara já acionou a CBF para protestar contra os árbitros do jogo diante do Corinthians no último sábado, pelo lance envolvendo o zagueiro Gil e o atacante  Eduardo Vargas. Na ocasião, o defensor puxou o chileno dentro da área e nada foi marcado.

Inclusive, o lance sequer foi revisado pelo árbitro Rodrigo Dalon. Dessa forma, em entrevista à Rádio Itatiaia, o presidente do Galo disse que irá solicitar o áudio da conversa entre a cabina do VAR e o árbitro de campo, o qual exige que sejam afastados.

“A arbitragem foi muito mal, e a gente exige que esse árbitro e, principalmente, o árbitro que estava no VAR sejam afastados, reciclados. Eles precisam rever o lance e entender que esse tipo de situação é inconcebível. Vamos tomar todas as providências, vamos buscar os áudios, vamos tentar entender. O Brasil inteiro viu”, destacou.


Gil e Vargas disputam bola em Corinthians x Atlético-MG — Foto: Marcos Ribolli

Foto: Reprodução/Twitter


O lance entre Gil e Vargas aconteceu quando a partida estava empatada em 0 a 0, e logo em seguida o Corinthians abriu o placar com Davó. Sendo assim, Sette Câmara acredita que um lance como esse prejudica todo o campeonato. Além do pênalti, para o dirigente, o zagueiro anfitrião deveria ter sido expulso, o que mudaria completamente o rumo do jogo e o campeonato. 

Até pelo eventual ‘erro claro’, o presidente acredita que o árbitro Rodrigo Dalonso, depois de receber informações sobre a repercussão do lance, teria voltado para a segunda etapa com outro comportamento. 

“No segundo tempo, o árbitro mudou seu comportamento, talvez por saber no intervalo do que tinha acontecido. O futebol de hoje não cabe esse tipo de situação. Eu sei que a CBF vem se esforçando para melhorar a questão da arbitragem. Não vai ser por conta da vitória que vamos deixar isso passar batido”, finalizou.

Quer receber notícias toda hora?

Baixe agora o App do Camillo Joga10! Disponível para Android e iOS.

Times

Social

Times