Por conta da crise financeira, Atlético-MG adiará pagamentos de direito de imagem para 2021

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

A paralisação do futebol causada pela pandemia do novo coronavírus veio para afetar todos os clubes, e no Atlético-MG não vem sendo diferente. Recentemente, inclusive, além dos cortes salariais e atrasos, o clube precisou demitir 50 funcionários. Apesar de ter sido uma medida extrema, foi necessária para manter as economias.

Foto: Pedro Souza/Atlético


Sem poder contar com rendas de bilheterias, além de vários outros recursos financeiros que vem sendo prejudicados pela paralisação, o Galo tem duas folhas salariais e de direitos de imagem pendentes. No entanto, os atletas deverão receber esses valores em breve.

Entretanto, após quitar as parcelas em aberto, a diretoria não permanecerá realizando pagamentos de direitos de imagem em 2020. Segundo informações, o clube planeja adiar o pagamento destes valores para a próxima temporada, quando será feito um outro planejamento financeiro.

Em entrevista recente à Rádio Itatiaia, o presidente do Atlético, Sette Câmara, explicou a necessidade dos desligamentos e atrasos salariais, além de outras medidas econômicas. Segundo o mandatário, o objetivo é conseguir, até o fim de 2020, um corte em torno de R$ 60 a R$ 70 milhões nas despesas.

Últimas notícias

Vale vaga na final do Oeste! Dica em: Timberwolves x Nuggets

Minnesota Timberwolves e Denver Nuggets se enfrentam nessa quinta-feira (16), em jogo 6 da série válido pelas semifinais do Oeste da NBA, às 21:30 (horário de Brasília), no Target Center, situado na cidade de Minnesota.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times