Foto: Divulgação/Atlético-MG
O Atlético Mineiro oficializou a contratação do centroavante Alan Kardec, que retorna ao futebol brasileiro após seis anos na China. O jogador firmou vínculo válido por duas temporadas e meia, ou seja, até dezembro de 2024.
Revelado pelo Vasco da Gama, Kardec teve passagens de destaque por São Paulo, Palmeiras e Santos, além ter defendido o Benfica, de Portugal. O jogador também representou a Seleção Brasileira Sub-20. Vestindo a amarelinha, Kardec disputou 15 partidas e anotou seis gols. Em 2014, o atacante integrou a lista de pré-convocados para a Copa do Mundo do Brasil.
>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!
Kardec estava livre no mercado desde o mês de abril, quando rescindiu seu contrato com o Shenzhen FC, da China. Por lá, o centroavante disputou 127 partidas e balançou as redes em 69 oportunidades. Além do Shenzhen, antes atuou por cinco temporadas no Chongquing Lifan.
Na última temporada, o centroavante disputou somente 19 partidas, na qual marcou 12 gols e distribuiu três assistências. No entanto, optou por deixar o clube por mais uma vez sofrer com falta de pagamento nos salários.
Além de Kardec, outro atacante que está próximo de ser oficializado como novo reforço do Atlético Mineiro é o argentino Cristian Pavón, que estava no Boca Juniors. O zagueiro Jemerson já foi anunciado, em contrapartida, Godín deixou o Galo.