Foto: Pedro Souza/Atlético
Após uma campanha repleta de oscilações, o Atlético-MG está reformulando seu plantel para a disputada da temporada 2023. Estreando com o pé direito, o alvinegro contratou Paulinho, atacante do Bayer Leverkusen. Entretando, algumas peças importantes podem estar com seus dias contatos em Belo Horinzonte. Sobretudo, Nacho Fernández está sendo monitorado pelo River Plate, que já contatou o clube brasileiro.
De acordo com o jornalista Juan Patricio Balbi, da ESPN Argentina, Nacho Fernández enxerga com bons olhos a saída do Atlético-MG. Isso ocorre devido a chegada do técnico Eduardo Coudet. É válido destacar que o meia acabou perdendo espaço no plantel com o retorno de Cuca ao comando do Galo. O argentino teme que o novo comandante faça o mesmo durante a próxima temporada.
A princípio, Nacho Fernández possui mais uma ano de contrato com o Atlético-MG, mas o clube argentino tenta a negociação, já que o alvinegro possui dívida com os argentinos. De modo geral, o meia, que pertencia ao River Plate, foi negociado com o Galo no ano passado, mas o valor ainda não foi quitado. Desse modo, Los Hermanos tentam usar os R$ 13 milhões que faltam receber para repatriar o atleta.
Contudo, o Atlético-MG não está interessado em fazer corpo mole na negociação. Isso porque os representantes do clube brasileiro pretendem negociar o jogador por uma quantia superior à dívida com os argentinos. Por outro lado, o salário de Nacho Fernández pode dificultar ainda mais o andamento das conversas, já que o River Plate possui uma situação finandeira inferior ao Galo.
No mais, na temporada atual, Nacho Fernández esteve em campo para a disputa de 57 partidas. Nesse ínterim, foram 43 jogos como titular, tendo marcado nove gols e colaborado com dez assistências.