Apesar da paralisação do futebol, a equipe do Atlético-MG segue pensando no futuro e ampliando vínculos. Cria das categorias de base do clube, o goleiro Michael renovou com o Alvinegro até o fim de 2022. Antes da ampliação, o contrato era válido até dezembro de 2021.
No início desta temporada, o jovem goleiro, de 25 anos, era o titular na meta Alvinegra. Na ocasião, a equipe era comandada pelo técnico Rafael Dudamel. No entanto, com a chegada de Jorge Sampaoli, o goleiro Rafael, que veio do rival Cruzeiro, ganhou espaço e deve ser o titular quando o calendário do futebol for normalizado.
O novo acordo já apareceu no Boletim Informativo Diário da CBF. Além de Michael e Rafael, o elenco principal do Galo conta com mais dois goleiros. Victor, ídolo do clube, atualmente disputa a titularidade. Matheus Mendes, que também foi revelado nas categorias de base, é o quarto goleiro.
Pela impossibilidade do retorno aos treinos tradicionais, os quatro atletas precisam se readaptar para seguir trabalhando. O preparador de goleiros Rogério Maia, que foi contratado recentemente para assumir a vaga de Chiquinho, comanda o treino à distância.