Foto: Pedro Souza / Atlético
O cobrador oficial de pênaltis do Atlético-MG não vem tendo um bom retrospecto nas cobranças executadas na Conmebol Libertadores. Sobretudo, em três oportunidades, o atacante Hulk desperdiçou todas as batidas. Na última, nesta terça-feira (28), contra o Emelec, o jogador descartou a possibilidade do alvinegro sair de campo com a vitória.
Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!
A princípio, Hulk é o artilheiro do Atlético-MG na temporada atual com 21 gols marcados em 28 partidas disputadas. A média do camisa 7 do Galo corresponde a 0,75 gol assinado por jogo. Contudo, o retrospecto do atacante na Libertadores deixa a desejar. Acompanhe o jejum do jogador no tocante às cobranças de pênaltis.
LIBERTADORES
Com zero aproveitamento nas penalidades executadas na Conmebol Libertadores, Hulk perdeu sua última cobrança nesta terça-feira (28). Em jogo válido pelas oitavas de final da competição, no Estádio George Capwell, no Equador, o Emelec somente empatou com o Atlético-MG por 1 a 1. Sebastián Rodríguez marcou para os donos da casa e Ademir anotou para o alvinegro. Contudo, nos minutos finais da partida, o camisa 7 do Galo teve a chance de garantir a vitória, mas o goleiro Pedro Ortiz defendeu o pênalti cobrado.
Por outro lado, na edição de 2021, Hulk novamente desperdiçou uma penalidade. Após empatar os dois jogos das oitavas de final contra o Boca Juniors por 0 a 0, a partida foi levada para os penais. Mesmo assegurando a vaga para as quartas, por um placar de 3 a 1, o camisa 7 do alvinegro mineiro não saiu tão realizado. Isso devido ao fato do atacante ter deslocado a bola na trave.
Posteriormente, nas semifinais contra o Palmeiras, Hulk teve a chance de abrir o placar no primeiro jogo, mas desperdiçou nova cobrança. Na ocasião, o jogador alvinegro chutou novamente na trave do goleiro Weverton. Em resumo, a partida acabou em 0 a 0, o que futuramente custou a eliminação do Galo na competição continental.