Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Depois de cumprir suspensão diante do Palmeiras, o atacante Keno volta a ficar à disposição de Sampaoli no importante duelo diante do Flamengo, no próximo domingo, no Mineirão. O jogador reconhece o momento ruim da equipe, que vem oscilando muito nas últimas rodadas.
O Galo saiu de líder do campeonato e caiu para a 3ª colocação. A equipe não vence há quatro rodadas e já está há duas sem marcar sequer um gol. Por esses motivos, grupos de organizadas foram ao aeroporto protestarem contra o time. E Keno falou sobre a pressão da torcida.
“A gente estava ganhando e eles apoiavam. Mas essa pressão nos motiva também. Se colocarmos dentro da cabeça, vamos chegar em campo e tentar mudar isso. A torcida pressiona, pede raça, porque estamos vindo de derrotas. Mas vamos treinar para voltar a vencer”, disse.
Foto: Pedro Souza/Atlético-MG
Por não marcar gols nas últimas partidas, tendo em vista que o Atlético tinha o melhor ataque do campeonato, faz com que a pressão diante dos atacantes seja ainda maior e Keno fez questão de ressaltar a cobrança entre os jogadores.
– A gente se cobra muito ali na frente, os atacantes sabem que precisam fazer gols. Eu me cobro, o Sasha se cobra, o Savarino, o Marrony… a gente era o melhor ataque do Brasileiro e agora quase três jogos sem marcar. Mas acontece, a gente erra e é humano. Temos que nos concentrar mais, para quando chegar a chance fazer o gol – completou.
O Atlético Mineiro volta a campo no próximo domingo, em confronto direto diante do Flamengo, agora em casa. A primeira partida, no Maracanã, terminou com triunfo pelo placar mínimo. A diferença entre as equipes é de apenas três pontos, ou seja, com nova vitória o Galo se iguala aos 35 pontos do Rubro-negro, vice-líder do campeonato.