Foto: Divulgação-Atlético
O Juventude chega em alta após despachar o Internacional pela segunda vez na temporada, antes na semifinal do Gauchão e agora na Copa do Brasil. No entanto, diante do Atlético-MG, desta vez não terá o mando de campo a seu favor, já que vai sediar a partida em Brasília, no Mané Garrincha.
No Alfredo Jaconi, o Juventude perdeu somente um dos 16 jogos em 2024, ainda em março. E vem numa boa sequência de três vitórias nos últimos quatro jogos, superando Vasco, Flamengo e Grêmio, além do último empate contra o Inter, pela Copa do Brasil, após vencer no Beira-Rio por 2 a 1.
VEJA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO JUVENTUDE CONTRA O GALO
Contudo, os dois próximos compromissos serão com mando de campo do Juventude no Mané Garrincha, em Brasília, o que tira a vantagem da equipe gaúcha, favorecendo Atlético-MG e São Paulo.
O Atlético-MG agradece a troca do mando de campo e também se aproveita de um ótimo retrospecto diante da equipe alviverde. São nove vitória nos últimos 10 confrontos, com a última derrota sendo ainda nas quartas de final da Copa do Brasil de 2016, com o Galo levando a melhor nos pênaltis.
As equipes voltaram a se enfrentar em 2021 pelo Brasileirão, e independente do mando de campo, superou o Juventude em todos os quatro jogos que disputou. No Alfredo Jaconi foram duas vitórias por 2 a 1, e em Belo Horizonte venceu por 2 e 1 a 0, sem sofrer gol.
O Atlético vem num momento de oscilação, em que não pôde contar com jogadores convocados, lesionados e com suspensões a cada partida, mas obteve uma importante vitória sobre o São Paulo por 2 a 1 na última rodada, na Arena MRV.
CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO GALO CONTRA O JUVENTUDE
Aliás, o Juventude está apenas dois pontos atrás do Galo na tabela do Brasileirão 2024. O Papo tem 19 pontos em 14 jogos, enquanto o Atlético soma 21 em 15 rodadas disputadas.
As equipes se enfrentam na próxima terça-feira, às 19h, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Juventude vai permanecer por lá, já que na sequência recebe o São Paulo, também no Mané Garrincha. O Galo, por outro lado, volta para BH onde vai receber o Vasco.