Depois do elenco receber folga na segunda-feira, o grupo alvinegro retomou as atividades nesta terça-feira (26), na Cidade do Galo, para iniciar a segunda semana de treinos.
Os atletas passaram por novos exames e não houve nenhuma alteração nos exames realizados pelos jogadores e comissão técnica. Assim, o médico Rodrigo Lasmar comunicou que grupos de até nove jogadores poderão ser formados para os treinamentos.
“Encerramos essa primeira semana com testes, então repetimos a avaliação de exames laboratoriais no grupo de atletas e comissão técnica que fica no campo. Nós tivemos o resultado hoje, todos os exames continuaram normais e isso nos dá uma segurança grande para que possamos dar o segundo passo, iniciando agora essa semana onde iremos fazer uma progressão, os grupos de trabalho aumentarão um pouco, teremos aí um grupo de oito a nove jogadores treinando juntos, mas respeitando aquela questão do afastamento com todos os cuidados”, disse.
Na primeira semana de trabalho, o elenco foi dividido em até cinco atletas por grupo. Com maior número de atletas a sua disposição, o técnico Jorge Sampaoli poderá implementar novas atividades.
Apesar da mudança, o Atlético vai manter as medidas de prevenção no CT. Jogadores chegam já com os uniformes de treinos, academias e cozinhas fechadas e uso contínuo de máscara, exceto durante as atividades.