Foto destaque: Bruno Cantini/Atlético-MG
O meia Alan Franco foi inscrito no Boletim Informativo Diário, da Confederação Brasileira de Futebol e está apto para estrear pelo Atlético. O equatoriano foi apresentado na Cidade do Galo nesta semana e está disponível para o técnico Jorge Sampaoli.
No próximo domingo, o Atlético vai retomar a disputa do Campeonato Mineiro, diante do América, às 16h. Dos seis contratados durante a pandemia, resta apenas que o atacante Keno seja regularizado.
Júnior Alonso, Bueno, Léo Sena e Marrony, além de Franco, já podem estrear. A janela de transferências internacionais foi aberta na última segunda.
O Independiente del Valle, ex-clube de Alan Franco, despediu-se do atleta no começo de junho. O jogador, porém, enfrentou uma série de restrições para vir ao Brasil, especialmente por fronteiras fechadas em função da pandemia.
Alan Franco só conseguiu desembarcar em Belo Horizonte no dia 10 de julho após viajar para Miami, nos Estados Unidos. Marrony e Léo Sena, que vieram de Vasco e Goiás, respectivamente, já estão com condições legais de jogo.