Gustavo Blanco tratará lesão com fisioterapia; Previsão de retorno do volante não foi informada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Durante os treinamentos desta semana, o Atlético-MG teve duas baixas importantes: os volantes Jair e Gustavo Blanco sofreram lesões e precisaram se afastar das atividades. Ambos já vinham sofrendo com contusões e, mais uma vez, precisarão ficar de molho.

Foto: Pedro Souza/Atlético


Nesta quinta-feira, o médico do clube, doutor Rodrigo Lasmar, contou detalhes do momento da contusão de Gustavo Blanco. Em exames feitos, foi confirmado a ruptura do tendão do músculo reto femoral. Segundo Lasmar, o jogador sentiu um estalo no momento do arranque, antes do chute.

“O Blanco, durante um movimento de chute, acabou rompendo o tendão do músculo reto femoral. Esse é o músculo que faz o movimento de chute. Na hora que ele estende o quadril e vai arrancar para bater na bola, ele acabou sentindo um estalo. O exame confirmou a ruptura desse tendão.” – disse o doutor

O departamento médico do clube Mineiro utilizará todas as alternativas para tentar acelerar ao máximo a volta do volante. O tratamento da lesão será à base de fisioterapia, diferente de Jair, que passou por procedimentos cirúrgicos, recebeu alta e iniciará período de recuperação na próxima semana, como informamos no Joga10News.

Ainda de acordo com o doutor, o processo de cicatrização do tendão demandará tempo. Sendo assim, também não há uma previsão de retorno às atividades físicas. Antes desta lesão, Blanco já havia sofrido duas contusões no joelho esquerdo. Desde junho de 2018, o atleta trabalha firme para voltar a jogar com a camisa atleticana.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times