Foto: Pedro Souza / Atlético
Uma das equipes mais vitoriosas do Atlético-MG, se não a principal, está sendo visada por investidores internacionais. Em resumo, o City Football Group, empresa que detém sete clubes espalhados pelo mundo, incluindo o poderoso Manchester City, está de olho no Galo. Sobretudo, a empresa comandada pelo sheik Mansour Bin Zayed teria se interessado em comprar a Sociedade Anônima de Futebol do Alvinegro.
De acordo com o jornalista Rodrigo Capello, o Grupo City chegou a fazer uma proposta inicial de R$ 1 bilhão para adquirir a SAF do clube mineiro. Entretanto, a diretoria do Atlético-MG desconsiderou qualquer negociação com valor inferior a R$ 2 bilhões. Por outro lado, as conversas não foram cessadas e uma nova investida pode ser feita nas próximas semanas.
Anteriormente, em 2021, os empresários do Atlético-MG viajaram à Inglaterra com a finalidade de conhecer o grupo em questão. Assim, os dirigentes do Galo e representantes do City Football Group já alinhavam seus interesses pensando em uma possível negociação.
Mostrando o potencial milionário, o Grupo City é detentor de sete clubes espalhados pelos quatro cantos do planeta. Dentre os principais clubes, a empresa é acionista majoritária do Manchester City, da Inglaterra, Nem York City (Estados Unidos) e Melbourne City (Austrália). Por conseguinte, detém ainda o Montevideo City Torque (Uruguai), Girona (Espanha), ESTAC Troyes (França) e Lommel SK (Bélgica). Ademais, conta também com Mumbai City FC (Índia), Yokohama F. Marinos (Japão) e Sichuan Jiuniu (China).
Quer jogar na plataforma com depósito e saque mais veloz do mundo? Jogue na Betfast agora!