Fim do Campeonato Mineiro: Confira os números de Atlético e América-MG na competição estadual

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Foto: Pedro Souza / Atlético

Neste sábado (2), Minas Gerais conheceu seu grande campeão. Após campanha quase perfeita, o Galo faturou seu 47º título do Campeonato Mineiro. Por outro lado, o Coelho deixou a desejar e não conseguiu passar da primeira fase da competição. Assim, com o término do estadual, conheça os números de Atlético-MG e América-MG nos duelos antes do início da Série A 2022.

ATLÉTICO-MG

Não é de forma aleatória que o Atlético-MG vem se firmando cada vez mais no cenário nacional. Em suma, após faturar a Supercopa do Brasil 2022, diante do Flamengo, o Galo mostrou soberania também diante de seus adversários mineiros. Nesse ínterim, o alvinegro efetuou uma campanha quase brilhante, se não fosse uma única derrota sofrida pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro. Assim, para faturar a taça do estadual, a equipe de Antonio Mohamed totalizou 80,95% de aproveitamento.

Atlético-MG campeão mineiro 2022. Foto: Pedro Souza / Atlético

Em resumo, foram onze vitórias acumuladas, contra uma derrota e um empate. Como consequência do desempenho, o Galo estufou as redes de seus oponentes 31 vezes e sofreu apenas seis gols. Por outro lado, a história não poderia ser diferente e a competição consagrou o atacante Hulk como artilheiro do estadual. Desse modo, o camisa 7 marcou nove tentos em oito jogos disputados, perfazendo uma média de 1,12 gol por confronto. Por conseguinte, os outros 22 gols foram distribuídos por mais onze jogadores. É válido fazer menção a Eduardo Sasha, que marcou cinco gols em nove jogos e terminou a competição ocupando o 5º lugar na artilharia geral.

Quer receber as melhores dicas e análises do Cartola FC e do Rei do Pitaco? Acesse e confira!

Sobretudo, mostrando garra dentro de campo, os atletas do Galo foram advertidos 27 vezes, sendo um cartão vermelho para Fábio Roberto. Ademais, assumindo o ranking dos garçons do Campeonato Mineiro, aparece Nacho Fernández, com quatro assistências em dez duelos.

AMÉRICA-MG

Ao contrário do que foi apresentado pelo Atlético, o América-MG deixou a desejar no Campeonato Mineiro. A princípio, com uma rodada de antecedência, o Coelho teve sua eliminação do estadual decretada. Afinal, após perder por 2 a 1 para o Uberlândia, pela 10ª da competição, o alviverde viu o sonho de erguer a taça de Minas Gerais ser adiado. Desse modo, o time do técnico Marquinhos Santos conquistou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Diferente do Campeonato Mineiro de 2021, onde chegou à final diante do Atlético, o América-MG precisou se contentar com a 5ª colocação no estadual deste ano, com 17 pontos, um a menos que o Caldense, quarto colocado. Em suma, por ter priorizado a Conmebol Libertadores, o Coelho não se abalou com a campanha apresentada na competição em questão, já que optou por utilizar jogadores da equipe alternativa na reta final.

Uberlândia 2×1 América-MG. Foto: Estevão Germano / América

Resultado de suas performances, o Coelho marcou onze gols e sofreu oito. Assim, nove jogadores foram responsáveis por balançar as redes adversárias. Desse modo, Alexandre Egea e Henrique Almeida marcaram dois gols cada e ocuparam a artilharia da equipe no estadual. Por fim, o plantel alviverde recebeu 24 cartões amarelos, divididos para 19 jogadores.

ARTILHEIROS DO MINEIRÃO

1º Lugar: Hulk (Atlético-MG) – 9 gols em oito jogos

2º Lugar: Ciel (Tombense) – 7 gols em nove jogos

2º Lugar: Rafhael Lucas (Athletic) – 7 gols em onze jogos

2º Lugar: Edu (Cruzeiro) – 7 gols em dez jogos

5º Lugar: João Diego (Caldense) – 5 gols em dez jogos

5º Lugar: Eduardo Sasha (Atlético-MG) – 5 gols em doze jogos

MAIORES GARÇONS

1º Lugar: Nacho Fernández (Atlético-MG) – 4 assistências em dez partidas

2º Lugar: Everton (Tombense) – 3 assistências em doze partidas

2º Lugar: Marcelinho (Democrata) – 3 assistências em onze partidas

4º Lugar: Matheus Bidick (Democrata) – 2 assistências em doze partidas

4º Lugar: João Paulo (Cruzeiro) – 2 assistências em doze partidas

4º Lugar: Guilherme Arana (Atlético-MG) – 2 assistências em dez partidas

4º Lugar: Dylan Borrero (Atlético-MG) – 2 assistências em dez partidas

4º Lugar: Bruno José (Cruzeiro) – 2 assistências em oito jogos

4º Lugar: Guga (Atlético-MG) – 2 assistências em nove partidas

ESTREIA NO BRASILEIRÃO

Sobretudo, o Atlético-MG estreará no Campeonato Brasileiro contra o Internacional. No próximo domingo (10), o Galo receberá o Colorado, às 16h (Horário de Brasília), no Mineirão. Por outro lado, o América-MG, no mesmo dia, viajára para duelar contra o Avaí. Em resumo, o confronto será às 19h, no Estádio da Ressacada.

Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Betfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times