Fator casa que foi muito importante para o Atlético-MG em 2021, vem sendo preocupação para equipe de Mohamed nesta temporada

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Divulgação/Atlético

O Atlético-MG busca o segundo títlo seguido do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de assumir a liderança desta edição neste fim de semana, com o empate do Palmeiras contra o Fortaleza, caso o Galo somasse os três pontos diante do São Paulo subiria para o topo do Brasileirão, mas com o empate ficou na terceira posição.

A equipe tem a 3ª posição com 28 pontos em 16 rodadas, tendo sete vitórias, sete empates e duas derrotas, marcando 24 gols e sofrendo 17. Campeão Brasileiro em 2021, o Galo na temporada passada perdeu cinco pontos em casa, nesta temporada já são nove pontos deixados pelo caminho diante do seu torcedor, pontos preciosos que colocariam o time na liderança.

>Receba as melhores dicas e análises do Cartola e do Rei do Pitaco: acesse e confira!

Foto: Divulgação/Atlético

Na temporada passada, o Galo sobrou no campeonato, sendo campeão tendo as melhores campanhas dentro e fora de casa, a equipe fez 52 pontos no Mineirão, tendo 17, vitóiras, um empate e uma derrota, a única derrota no Brasileirão 2021 em casa, foi ainda na primeira rodada, diante do Fortaleza, após o resultado negativo a equipe engrenou e teve 12 pontos de vantagem para o segundo melhor mandante, Flamengo.

Além das vitórias, foram 42 gols marcados e 13 sofridos, dessa maneira, tendo o fator casa como fundamental para a campanha do título. Porém, nesta temporada, jogar diante da sua torcida não vem sendo o suficiente para somar todos os pontos.

Em 16 rodadas, o Galo já jogou em casa por nove oportunidades, e foram nove pontos deixados pelo caminho. A equipe ainda tem a segunda melhor campanha como mandante no Brasileirão 2022, com 18 pontos, mesma pontuação que o Corinthians, mas com um jogo a mais, em casa, são cinco vitórias, três empates e uma derrota, 15 gols marcados e oito sofridos.

Foto: Divulgação/Atlético

Em 2021, foram 43 jogos em casa, tendo apenas uma derrota, 36 vitórias e seis empates, 96 gols marcados e 21 sofridos. Já nesta temporada em praticamente metade dos jogos, o saldo já e negativo há temporada passada, onde soma duas derrotas e 15 gols marcados, mais que metade de 2021.

 Os pontos perdidos em casa do Galo no Brasileirão 2022, são considerados jogos tranquilos, que durante alguns pequenos momentos das partidas foram perdidos.

No empate contra o Coritiba o time saiu vencendo por 2 a 0, e cedeu o empate, a única derrota foi para o rival América-MG, onde o time de Mohamed tinha um amplo favoritismo, e os outros empates, contra o Santos, os mandantes saíram vencendo e o time da Vila empatou com um jogador a menos e contra o São Paulo totalmente desfalcado.

Além da derrota no Brasileirão, o time perdeu a maior sequência de invencibilidade da história da Libertadores no Mineirão, ainda na fase de grupos a equipe foi derrotada para o Tolima, e ali começou muitos questionamentos para cima de Mohamed.

Foto: Divulgação/Atlético

Ademais, em muitas as partidas o Galo consegue sair com o triunfo, mas vem tendo muitas dificuldades em alguns duelos, como contra o Avaí e Fortaleza, em ambas partidas o Atlético saiu perdendo e virou a partida.

Portanto, vivo em todas as competições que disputa e já com dois títulos conquistados na temporada, o Atlético de Mohamed para ter o sucesso de 2021, certamente precisa recuperar a força diante da sua torcida.

>Quer começar a faturar grana com apostas esportivas? É só clicar, se cadastrar e fazer parte da Batfast, nova parceira do Joga10 News!

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times