Fábio Santos é o 16º jogador a deixar o Galo sob comando de Sampaoli

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email

Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Atlético Mineiro segue com uma reformulação no elenco dede a chegada do técnico Jorge Sampaoli, em março. No último fim de semana a equipe liberou o lateral-esquerdo Fábio Santos para, provavelmente, se acertar com o Corinthians, ainda não foi oficializado pelos times.

Fato é que, o experiente de 35 anos, que estava no clube desde 2017, passa a ser o 16º jogador que deixa o Galo desde a chegada de Sampaoli. Entre eles estão o zagueiro Maidana, o também lateral-esquerdo Lucas Hernández, o lateral-direito Patric, Gustavo Blanco e Léo Sena, Cazares, Otero, Ricardo Oliveira e por ai vai.

Nesse período, o Atlético contratou 10 jogadores, incluindo Léo Sena, que não se encaixou ao estilo de jogo do Sampaoli, e foi emprestado ao Spezia, da Itália. O último foi o meia-atacante Matías Zaracho, que estava no Racing, da Argentina. Ele foi oficialmente anunciado no último sábado.

Dos 16 jogadores que deixaram o Galo, três foram por rescisão contratual: Fábio Santos e os centroavantes Ricardo Oliveira e Di Santos. Bruno Silva, Patric, Cazares e Otero negociaram com outras equipes, os últimos dois por exemplo, também com o Corinthians. Todos em definitivo.

Corinthians reúne a dupla que deu o que falar no Atlético-MG - Futebol  Interior

Foto: Reprodução/Futebol do Interior

Os demais foram emprestados e ainda tem vínculo com o clube, são eles: Gustavo Blanco (Goiás), Léo Sena (Spezia), Matheus Mendes (CSA), Ramón Martínez (Coritiba), Lucas Hernández (Cuiabá), Edinho (Daejeon Hana Citizen-COR), Michael (Paços de Ferreira-POR), Bruninho e Iago Maidana (Sport).

Neste momento, o Atlético-MG é o 3º colocado no Campeonato Brasileiro pelo fato de ainda jogar na rodada, no qual irá enfrentar o Bahia, fora de casa, nessa segunda, às 20h. Caso vença a partida, irá retomar a liderança com os mesmos 34 pontos de Internacional e Flamengo.

Últimas notícias

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times