Efeito Sampaoli? Atlético-MG se aproxima de Róger Guedes e mira Lucas Veríssimo, do Santos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Velho conhecido da torcida, Guedes está próximo de retorno – Foto: Bruno Cantini / Atlético


A apresentação foi recente, mas os efeitos do técnico Jorge Sampaoli em sua chegada ao Atlético-MG parece que já estão tomando forma. Acionada por reforços, a diretoria deve iniciar uma blitz no mercado da bola para agradar o argentino. 

Quem ficou mais perto de retornar ao alvinegro foi Róger Guedes, que já estava em negociação com os mineiros e, devido o recesso no futebol da China por conta do coronavírus, ficou mais perto de fechar com o Galo. 

Aprovado por Sampaoli, o atacante realizou uma excelente campanha em 2018, quando acabou sendo vendido ao Sandong Luneng, da China, deixando o Brasil na época artilheiro do Brasileirão com 13 gols. 

Outro alvo do Atlético é Lucas Veríssimo, do Santos. Mesmo com boas opções no setor, o técnico argentino pediu a contratação do defensor, velho conhecido em sua passagem pelo Peixe. 

Lucas Veríssimo atualmente defende o Santos, ex-clube de Sampaoli – Foto: Ivan Storti/ Santos


A última pedida da equipe paulista foi de 10 milhões de euros (cerca de R$ 54 milhões de reais), contudo em declaração mais recente o presidente do clube, José Carlos Peres, revelou que o zagueiro custaria no mercado 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 81 milhões), que é no atual contrato o valor da multa para contratação do jogador.

Os valores dificultam um pouco a vida do Galo, que não está em sua melhor fase financeira. Para piorar a situação, Lucas Veríssimo possuí com o Santos contrato até meados de 2022, o que impossibilita uma pré-contratação ou renegociação da multa, contando o Atlético-MG quase que integralmente com a ajuda de investidores para concretizar a negociação.  

A diretoria atleticana está ainda em negociação avançada com o gestor Alexandre Mattos, que está próximo de acertar sua ida para a equipe e assumir a função de diretoria de futebol. Para finalizar a questão, Mattos precisa resolver uma questão burocrática do visto de trabalho atual, na Inglaterra, o que pode encaminhar sua ida ou não para Belo Horizonete.

Palmeiras foi o último clube brasileiro sob gestão de Mattos – Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras.

Últimas notícias

Dica em jogão no Brasileirão: Bahia x Grêmio

Bahia e Grêmio se enfrentam nesse sábado (27), em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 21:00 (horário de Brasília), no estádio Fonte Nova, situado na cidade de Salvador.

Siga o Camillo Joga10!

Política de privacidade

feito por:

Times

Social

Prováveis

Times